Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão defende resistência e mobilização para enfrentar realidade de desmontes sociais

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Willian Dias / ALMG

Para o líder do Bloco Minas Melhor e deputado estadual reeleito, André Quintão (PT), os desmontes sociais e retrocessos iniciados após o golpe parlamentar que destituiu a ex-presidente Dilma Rousseff precisam ser enfrentados por meio de resistência e mobilização popular. A declaração foi dada pelo parlamentar em entrevista à TV Assembleia na quarta-feira (21/11).

“A prioridade é reconstruir o País resistindo. O governo Temer, infelizmente, encerrou várias boas iniciativas dos governos de Lula e Dilma, e já iniciamos mal o novo governo com o desmonte dos Mais Médicos”, disse André, mencionando a decisão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de romper a parceria com o governo cubano, iniciada em 2013, na gestão de Dilma.

Na visão do líder do Minas Melhor, a relação do governo federal com Minas Gerais acabou impedindo, inclusive, a liberação de recursos fundamentais, prejudicando população e servidores públicos.

“Minas Gerais precisa se juntar para que o estado seja respeitado. O governo federal retaliou o estado. A renegociação da dívida não pode ser feita na base da chantagem”, destacou o deputado.

André lembrou, contudo, que o Parlamento Mineiro, à despeito da política de retrocessos de Temer, atuou em prol dos anseios do povo mineiro.

“Os desdobramentos do golpe foram nocivos à população, e afetaram os estados do ponto de vista financeiro. A Assembleia buscou auxiliar Minas Gerais nas ações que pudessem garantir o funcionamento das políticas públicas em áreas como saúde, educação, segurança e assistência social”, enfatizou.

Defesa - O parlamentar aproveitou para ressaltar a necessidade de união dos atores políticos para garantir o funcionamento do estado democrático de direito. “É um momento muito desafiador, do ponto de vista da defesa da democracia, da Constituição Federal e das políticas sociais”, encerrou.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes