Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Dr Jean destaca representação do Vale do Jequitinhonha nas reuniões do PPAG

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor / Assessoria Deputado Dr Jean Freire

Foto: Clarissa Barçante /ALMG


A discussão participativa em torno do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019 para o próximo ano, pautou a agenda da Assembleia Legislativa ao longo da semana. Foram debatidas várias temáticas como educação, saúde, segurança pública e cultura. Para o presidente da Comissão de Participação Popular, que coordena e dá suporte às discussões, deputado Dr. Jean Freire (PT), a revisão do PPAG é a oportunidade do Parlamento dialogar com a população e seus anseios.

“Não há nada mais simbólico que ouvir as pessoas, fazendo com que as demandas populares, de fato, sejam atendidas. Muitas políticas públicas têm surgido assim, o que é fundamental para o exercício da democracia”, ressaltou ele.

As reuniões aconteceram entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro e vem recebendo participação ativa de grupos do Vale do Jequitinhonha, região de muitas carências, mas uma das mais bem organizadas para debater políticas públicas e sugerir modificações nas leis vigentes. Dr. Jean Freire destacou a força de representação da região, que está mais preparada para apresentar suas demandas nesse processo do PPAG.

“Isso mostra que as dificuldades enfrentadas pelo povo do Vale do Jequitinhonha, por negligência dos nossos representantes e falta de representatividade nos espaços de decisão, é combatida com competência de nossa organização popular para tratar dos mais variados assuntos que afligem e interessam ao nosso povo”, declarou.

Na terça-feira (6/11), integrantes de diferentes entidades do Jequitinhonha se espalharam por grupos de trabalho que discutiram programas relativos ao meio ambiente, desenvolvimento econômico e regional, turismo e habitação. Outros temas tratados foram energia, saneamento básico, transporte e trânsito, organizados dentro dos eixos de infraestrutura e logística, e de desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico.

Rio Fanado – Na área ambiental, um dos que se mobilizou foi Daniel Sousa, um dos coordenadores da entidade SOS Fanado, que se dedica à recuperação do Rio Fanado, afluente do Araçuaí, que pertence à Bacia do Rio Jequitinhonha. Seu grupo apresentou várias propostas para a região: ampliação de recursos para construção de barragens para perenização do rio, ratificação de ação para cercamento de nascentes e uma nova proposta para formação de mobilizadores ambientais.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes