Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Casos de violência por divergências políticas motivam audiência pública


Capoeirista e líder cultural Moa do Catendê

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

As denúncias de agressões e atos de violência explícitas praticadas por divergências eleitorais, que tem atingido principalmente minorias sociais em Minas Gerais, serão debatidas em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. A solicitação partiu do presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT), durante a reunião de quinta-feira (18/10). O parlamentar lembrou a importância de se manter a tranquilidade democrática em momentos de polarização como o que o País vive, que pressupõem a liberdade de expressão e a diversidade de opiniões.

“A Comissão de Direitos Humanos tem recebido denúncias de ameaças, perseguições e até agressões físicas por pessoas que apoiam o candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Nós queremos trazer essa discussão aqui para a Assembleia, para que a liberdade de expressão, um direito inerente à condição humana, seja garantida e que crimes como o do capoeirista Moa do Catendê, que foi assassinado em Salvador, no dia da eleição de primeiro turno, por declarar seu voto a um apoiador de outro candidato, naõ ocorram mais”, defendeu Cristiano Silveira.

O líder do Bloco Minas, deputado André Quintão (PT), condenou os atos de violência e acredita que o melhor caminho é estimular o diálogo para garantir a livre opção política de cada cidadão.

“Temos que garantir a segurança das pessoas que expressam sua diversidade de comportamentos, principalmente as minorias, que já são perseguidas históricamente em nosso País”, declarou.

Comércio de rua – Também foi aprovado o requerimento de Cristiano Silveira para que seja realizada audiência de convidados onde será debatida a regulamentação das atividades econômicas desenvolvidas em logradouro público previstas no Código de Posturas do município de Belo Horizonte.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes