Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Rogério Correia rebate oposição e diz que problemas financeiros não são exclusividade de Minas

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Daniel Protzner / ALMG

O 1° Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia (PT), usou a tribuna do Plenário, na quarta-feira (22/8), para lembrar que as dificuldades financeiras enfrentadas por Minas Gerais se estendem a todo o Brasil e são reflexos da política de desmontes sociais implantada após o golpe parlamentar que destituiu a ex-presidenta Dilma Rousseff.

“O quadro financeiro grave não ocorre só em Minas, mas em todo o Brasil. O governo do presidente Temer está deixando de repassar R$ 386 milhões ao estado e, há muito tempo. não envia recursos”, ressaltou.

Rogério lembrou que o cenário econômico é fruto de medidas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55, que congela os investimentos da União em saúde e educação por duas décadas. O texto foi aprovado pelo Senado em junho de 2017. “Os partidos que compõem a base do governo Temer votaram para congelar por 20 anos as verbas para saúde e educação. Esperavam o quê? Que depois de fazer isso o dinheiro iria jorrar nos estados?”, questionou.

“A crise financeira, com esse quadro de recessão econômica, é geral. É preciso medir as palavras, para que elas não fiquem parecendo palavras ao vento”, acrescentou, em tom enfático, o parlamentar.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes