Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão de Direitos Humanos vai debater aumento da violência na região da Estrada Real

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução / Concurso Estrada Real

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Cristiano Silveira (PT), vai à cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para debater, em audiência pública, o crescente aumento dos índices de violência e criminalidade nos municípios que compõem a Estrada Real. O requerimento que pede a reunião, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), foi aprovado pelo colegiado na quinta-feira (16/08).

Para o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), ouvir as demandas dos moradores da região é fundamental na busca por formas de coibir a violência.

“Com a audiência, vamos poder ver, junto ao Comando da Polícia Militar e ao governador Fernando Pimentel (PT), medidas que possam melhorar a segurança pública na importante e turística região da Estrada Real”, comentou.

André ressaltou ainda que a audiência é fruto de um reivindicação encampada por lideranças da área.

O vice-líder do Bloco, deputado Jean Freire (PT), participou da reunião.

História - Além de Santo Antônio do Rio Abaixo, a área da Estrada Real é composta por municípios como Carmésia, Conceição do Mato Dentro, Morro do Pilar e São Sebastião. A rota turística da região abrange quatro caminhos feitos pelos bandeirantes que exploravam o ouro de Minas Gerais à época do Brasil Colonial.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes