Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do Bloco comemora criação de comitê que vai supervisionar Plano Estadual para a População de Rua

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor e Assessooria ALMG

Foto: Flávia Bernardo / ALMG

O Comitê de Representação do Fórum Técnico criado para dar suporte à implantação do Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua já pode começar a funcionar. O colegiado escolheu, em reunião na quarta-feira (01/08), dois representantes da sociedade civil para coordenar os trabalhos. O comitê é composto também por figuras ligadas ao Poder Executivo, servidores da Assembleia Legislativa e dos gabinetes do líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão, e do 1° Secretário da Casa, deputado Rogério Correia, ambos do PT.

Para André, o Comitê de Representação é fundamental para colocar em prática as ações sugeridas durante o Fórum Técnico, promovido pela Assembleia em junho deste ano.

"O comitê quer garantir dignidade humana à população de rua, muito prejudicada pela crise e pelos congelamentos de investimentos impostos pelo governo federal", frisou o parlamentar, mencionando a política de desmonte de políticas públicas imposta pela gestão de Michel Temer.

Os trabalhos vão ser conduzidos por Daniel dos Santos da Cruz, do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e Jéssica Gabrielle de Souza Isabel, do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG).

Funções - O comitê vai estudar as propostas aprovadas durante a plenária final do Fórum Técnico, analisar a viabilidade da execução de cada uma delas e, posteriormente, supervisionar os desdobramentos de cada ação executada.

André Quintão explicou que os trabalhos do colegiado vão gerar um relatório a ser entregue à Mesa da Assembleia, com o objetivo de transmitir as propostas apresentadas às comissões do Parlamento.

"Cada proposta terá uma indicação de ação parlamentar, como uma emenda ao orçamento ou ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), uma audiência pública ou um requerimento de providências", analisou o líder do Minas Melhor.

Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes