Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Quatro corpos de vítimas da tragédia de Mariana ainda estão no IML

Familiares dos mortos pediram reunião à Comissão, o que deve acontecer nos próximos dias

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (24/11) a vinda do diretor-geral do Instituto Médico-Legal (IML) para prestar esclarecimentos sobre as dificuldades que a instituição está tendo para identiificar quatro de vítimas da catástrofe socioambiental de Mariana, ocorrida em 5 de novembro. Essas vítimas já fazem parte da lista dos 12 mortos até agora na tragédia.

O diretor do Instituto de Criminalística (IC) também será convocado para participar da audiência. Para os parlamentares da Comissão — João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT), João Alberto (PMDB), Professor Neivado (PT) e Cabo Júlio (PMDB) —, é um absurdo que há quase 20 dias da tragédia o IML não tenha conseguido reconhecer os corpos, diante do sofrimento das famílias.

Além dos dois diretores dos órgãos, a Comissão também vai receber os familiares das vítimas. Nos próximos dias os deputados vão defiinir a data e o horátio da audiência.

Os integrantes da Comissão de Segurança vão realizar uma reunião conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para e a Comissão Extraordinária das Barragens Mariana também será tema de outra audiência pública da comissão conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Comissão Extraordinária das Barragens. De autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), o objetivo é colaborar na solução quanto ao impacto ambiental e promover o apoio às vítimas, considerando a força-tarefa com a participação do Bombeiros Militares do Estado, Defesa Social e Exército.

Também foi aprovada visita ao município de Mariana, devido ao rompimento de barragens de rejeitos da Mineradora Samarco, que afetou, principalmente, o distrito de Bento Rodrigues. Os autores são os deputados Sargento Rodrigues e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes