Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Situação das mulheres negras após 130 anos de abolição será tema de audiência pública

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Daniel Protzner / ALMG

A situação das mulheres negras, 130 anos após a abolição da escravatura no Brasil, será debatida em audiência pública na Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento de autoria da presidente da Comissão, deputada Marília Campos (PT), foi aprovado em reunião na terça-feira (17/7). Marília lembrou que "ao longo da nossa história, o trabalho realizado pela mulher negra nem sempre foi remunerado com dinheiro, sendo muitas vezes recompensado com a moradia e alimentação na casa dos patrões. Ainda hoje a maioria das trabalhadoras domésticas no País é negra. Muita coisa mudou para as mulheres, mas os direitos e garantias precisam melhorar", esclareceu.

Participaram da reunião os deputados Cristiano Silveira e Paulo Guedes, do PT, que destacaram as políticas afirmativas dos governos petistas para combater a desigualdade racial no País.

Negra na Academia - Foi aprovado requerimento com manifestação da Assembleia Legislativa em apoio à candidatura da escritora Conceição Evaristo à cadeira nº 7 da Academia Brasileira de Letras (ABL), pela sua representativa contribuição literária, relatos da vivência da mulher negra e pela sua "escrevivência", foram exaltados pelos presentes à reunião..

Também foram aprovados três relatórios de visitas feitas pela comissão, respectivamente, à Polícia Civil, ao Hospital Eduardo de Menezes e às instituições de acolhimento que abrigam bebês filhos de mulheres usuárias de drogas e com outras vulnerabilidades.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes