Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Durval agradece aprovação unânime do Plenário para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG

O líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Durval Ângelo (PT), teve o nome aprovado por unanimidade entre os 57 deputados presentes à Reunião Extraordinária de Plenário, na manhã da terça-feira (17/7), para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). Durval agradeceu o apoio dos parlamentares, ao governador Fernando Pimentel pela indicação, prometeu honrar os votos e manter a postura de escuta para aprender com os conselheiros e o corpo de servidores efetivos do TCE-MG as novas funções.

“Estou há 30 anos exercendo cargos de mandato eletivo e agora vou vislumbrar pela ótica de educador que sou, como fiscalizar com o rigor que caracteriza o nosso Tribunal de Contas. Quero também contribuir para ampliar os trabalhos dessa instituição, dando ênfase aos esforços de divulgação dos trabalhos que ela exerce e que ainda são pouco conhecidos no interior de Minas”, declarou.

Durval destacou como primeiro compromisso o de estudar e aprender sobre as atribuições de conselheiro, para então “contribuir melhor com o Tribunal, que necessita fazer parcerias com a sociedade para ampliar os formatos de fiscalização”. E comparou a busca de equilíbrio que caracteriza as funções de educador, que educa e previne, com a de fiscalizador, que fiscaliza e pune, como sendo “dois lados da mesma moeda”.

Sobre a credibilidade do TCE-MG junto a população e os projetos que em andamento, o líder de governo ressaltou que a instituição é muito sólida e tem muito a contribuír com o momento do País. Durval lembrou que ainda existem dois atos para sua efetivação: a nomeação pelo governador, que pode levar até 30 dias e a posse, que tem o mesmo prazo.

“Vou aguardar as orientações do governador Pimentel para planejar os próximos passos, pois ainda sou líder do governo na Casa, e devo atender às necessidades coletivas antes do meu desejo pessoal”, finalizou.


Suplente - Assim que tomar posse no TCE-MG, Durval terá a vaga aberta na Assembleia ocupada pelo suplente da coligação, o deputado Tony Carlos (MDB). A expectativa é de que o governador indique o novo líder de governo em agosto.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes