Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto que dá à Zona da Mata título de Polo Agropecuário avança na Assembleia

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução / SEAPA

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira (11/07), o Projeto de Lei (PL) 4.029/2017, que classifica a Zona da Mata mineira como Polo Agroecológico e de Produção Orgânica. De autoria do 1° Secretário da Casa, deputado Rogério Correia (PT), a proposição recebeu parecer positivo por meio do substitutivo n° 1. O texto segue agora para a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

O projeto quer impulsionar a agricultura sustentável e a produção de alimentos orgânicos na Zona da Mata. Rogério destacou que a instituição do Polo Agroecológico vai auxiliar na preservação da diversidade socioambiental da região, composta por 142 municípios.

Para o deputado Isauro Calais (MDB), majoritário na Zona da Mata e que presidiu a reunião, o projeto reconhece a importância dos trabalhadores rurais na vida do estado. “Quem, como eu, nasceu na roça, vê bem de perto a luta do produtor rural. Nos alimentamos graças ao trabalho deles. Precisamos buscar caminhos para amenizar o sofrimento do setor”, ressaltou.

Semiárido - A Comissão de Agropecuária aprovou ainda, na forma do substitutivo n° 2, a proposição que institui a Política Estadual de Convivência com o Semiárido e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido.

Também de autoria de Rogério Correia, o PL 3.968/2016 visa garantir aos habitantes do semiárido mineiro as condições necessárias para que permaneçam em seus locais de origem, preservando as tradições típicas das populações da área. Fazem parte do semiárido municípios como Janaúba, Pedra Azul e Salinas. Agora, a proposição passa a fazer parte do guarda-chuva da Comissão de Administração Pública.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes