Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Durval acredita no fim do impasse para que deputados votem projetos que garantam a governabilidade de MG

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Luiz Santana/ALMG

O clima de ingovernabilidade que vive o Executivo tem se tornado em um enorme prejuízo para Minas Gerais. Essa foi a avaliação feita pelo deputado Durval Ângelo (PT), ao lamentar a falta de acordo para apreciação de 12 vetos e consequentemente de outros projetos que aguardam para entrar na pauta de votação em Plenário. “A ingovernabilidade é ruim não só para o governador, mas para os municípios, para os prefeitos e para o povo mineiro. Todo mundo perde quando se cria esse clima”, lamentou.

Ele revelou que na reunião de líderes realizada na terça-feira (10/07) ouve um esforço para um acordo que destravasse a pauta. “Nós temos projetos importantes aqui vindo do judiciário, do Ministério Público e do Executivo estadual. Além é claro de projetos de deputados e deputadas que aguardam para ser votados”, disse.

Segundo ele, os líderes estão fazendo um apelo para que os deputados possam ajudar a dar andamento na pauta. “Cada parlamentar será cobrado pela sua presença aqui em Belo Horizonte e no Plenário da Assembleia e depois vai ser cobrado por sua postura se é de votar ou de obstruir”, alertou.

Contudo, Durval disse estar otimista e que espera um avanço na negociação para os próximos dias. “O presidente Adalclever Lopes quer esse entendimento e tem se esforçado para isso. Acredito que o entendimento virá, pois os pré-candidatos ao governo do estado querem a governabilidade, mas para isso é fundamental que os projetos, que busquem a recuperação financeira do estado, sejam aprovados”.

Dentre os projetos, Durval destacou o da Securitização, que pode ajudar o governo a levantar até R$ 4 bilhões, o PL dos precatórios e o da Codemig. As medidas são importante para que o estado possa recuperar a sua saúde fiscal, prejudicada com um rombo de mais de R$ 8 bilhões, acumulados durante os governos do PSDB em Minas. “Neste momento a gente tem que fazer um pacto por Minas Gerais em defesa da Educação, Saúde e da Segurança Pública. Então acho que o bom senso vai prevalecer”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes