Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governo oficializa convênio que vai revitalizar linha férrea do Circuito das Águas

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor e Agência Minas

Foto: Assessoria Dep. Ulysses Gomes

A linha férrea Trem das Águas será restaurada para fortalecer o turismo e incentivar o desenvolvimento econômico e social no Sul de Minas Gerais. Na quinta-feira (5/7), o governador Fernando Pimentel (PT) entregou a um grupo de prefeitos da região o convênio assinado entre o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e o município de São Sebastião do Rio Verde, que autoriza a revitalização de 20 quilômetros da ferrovia. O investimento gira em torno de R$ 7,5 milhões.

O deputado Ulysses Gomes (PT) participou da solenidade e comemorou a assinatura do convênio. “Trata-se de um investimento que viabilizará um trem para movimentar o turismo e economia nos municípios dos circuitos das Águas e das Terras Altas da Mantiqueira, como Itamonte, Passa Quatro, Virgínia e Pouso Alto”, disse ele.

Em 2016, Ulysses visitou a linha férrea ao lado do deputado federal Odair Cunha (PT) e se comprometeu a ajudar na captação de recursos para a reforma do trecho. Os 20 quilômetros revitalizados vão ser ligados a outro trecho da linha férrea, que compreende as cidades de São Lourenço e Soledade de Minas.

Odair Cunha também destacou a importância da obra e ressaltou que a iniciativa vai ajudar a região a se desenvolver economicamente. Além deles, a assinatura foi acompanhada pelo o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e por prefeitos e lideranças do Sul do estado.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes