Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governador Pimentel reafirma compromisso com políticas inclusivas de educação

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor / Agência Minas

Foto: Manoel Marques / Imprensa Minas

O governador Fernando Pimentel entregou 455 ônibus escolares destinados ao transporte escolar em áreas rurais, em Sete Lagoas (Região Central), na terça-feira (3/7). Serão beneficiados 188 mil estudantes de escolas estaduais e municipais, em 328 municípios. O líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão e o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia, ambos do PT, participaram da entrega e destacaram a importância dos investimentos em educação em tempos de crise.

Para André Quintão, as escolhas que o governo tem feito para manter os programas sociais “é fruto do seu compromisso com a população mais pobre que não pode ser privada em suas necessidades mais básicas, como o direito à educação”, afirmou.

Rogério Correia avalia que "o enfrentamento da crise com soluções criativas e honestidade que garantam a presença de crianças nas escolas rurais é uma escolha política que realmente muda o futuro do País", avaliou.

O deputado Douglas Melo (PMDB) lembrou que a entrega dos veículos se soma a outros investimentos do governo na região, que tem proporcionado melhorias evidentes para a comunidade, como já ocorreu em Sete Lagoas, onde os investimentos para combater os problemas da segurança foram solucionado com a instalação da 19° Região Integrada da Segurança Pública.

“Sabemos que o momento de Minas Gerais é difícil, e aqui não precisamos falar de política partidária, é só ligar a televisão para ver o que o Brasil está sofrendo. Costumo dizer que o nosso Estado é como um carro muito luxuoso, mas que quando estraga, a manutenção é cara, porque quanto maior a máquina, mais difícil é de mantê-la. Mas não deixamos o nosso Estado parar”, afirmou.

O deputado Ivair Nogueira (MDB), que ajudou a destinar ônibus para as cidades de om Jardim de Minas, Camacho, Cordislândia, Conceição do Rio Verde e Liberdade, disse que os novos veículos vão garantir o transporte escolar para os alunos da zona rural, o que é fundamental para possibilitar a frequências das crianças e dos adolescentes nas escolas. “Os novos ônibus são realidade para os estudantes destas cidades. Fico orgulhoso, pois serão muito úteis para os municípios e vão garantir mais acesso à educação nas áreas rurais”, disse. Cada veículo tem capacidade para 29 passageiros e um dispositivo de poltrona móvel”, garantiu.

Análise - Durante a entrega dos veículos, o governador destacou que, mesmo diante de dificuldades financeiras graves, tem administrado Minas com equilíbrio. “Estamos conduzindo o Estado do jeito que eu diria que o povo mineiro conduz a sua vida. Com equilíbrio, com diálogo e com trabalho. É assim que vamos vencendo a crise. Nós temos que ter fé no futuro. Eu tenho muita fé no povo, no Brasil e em Minas Gerais. Cada um cumprindo o seu dever”, afirmou.

Segundo Fernando Pimentel, o atual quadro de escassez de recursos é fruto de um conjunto de fatores, como o déficit histórico da previdência pública, que já vem de gestões passadas e merece ser discutido junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. E, ainda segundo o governador, a falta de repasses do governo federal complica ainda mais a situação.

“Se fosse possível separar a previdência pública, o Estado arrecadaria mais do que gasta. Sobrariam cerca de R$ 8 bilhões para investir em estradas, ônibus novos, ambulâncias, equipamentos para Polícia Militar, enfim, fazer o que fosse necessário. O déficit do Estado de Minas Gerais é a folha de inativos, que não foi corrigida nos últimos 40 ou 50 anos. E nós nos recusamos a fazer o ajuste fiscal que nos foi proposto pelo governo federal porque nós entendemos que seria injusto punir os aposentados do Estado cortando o direito deles”, completou.

Outras entregas - Durante a semana o governador fez outras entregas de veículos com a doação de 24 veículos a 19 prefeituras mineiras. Dentre as cidades contempladas da deputada Marília Campos (PT) destacou o município de Água Boa.

A parlamentar ressaltou a importância das ações do governador e lembrou que na terça-feira, Água Boa e Ibirité foram contempladas com um micro-ônibus escolar.

“Essas duas entregas são exemplos de compromissos que assumi e cumpri com a região do Vale do Rio Doce, onde estive na semana passada durante dois dias”, disse.


Presenças - Participaram do evento os deputados estaduais do PT, Cristiano Silveira e Dr. Jean Freire; do AVANTE, Bosco e Fábio Avelar; do PMDB, Celise Laviola, Thiago Cota e Vanderlei Miranda; Missionário Marcio Santiago (PR); Carlos Henrique (PRB) e Ricardo Faria (PCdoB). E aspresenças dos secretários de Estado de Educação, Wieland Silberschneider, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e do deputado federal Odair Cunha (PT), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes