Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Rogério Correia e Cristiano Silveira têm papel fundamental nas negociações para o fim da greve da educação infantil

Núcleo de Comunicação - Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria Dep. Cristiano Silveira

O 1° Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia (PT), e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Cristiano Silveira (PT), tiveram papel fundamental nas negociações entre os professores da educação infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte e a Prefeitura. A greve dos profissionais, que durou 50 dias, terminou na quinta-feira (14/6). Os parlamentares haviam estado na sede do executivo municipal, na segunda-feira (11/6), para auxiliar na interlocução das negociações e acompanharam de perto as conversas.

A negociação intermediada pelos deputados foi feita diretamente com o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS). “Os professores da educação infantil têm uma carreira própria, e querem igualá-la à do ensino fundamental. Fizemos o papel de intermediar as negociações com o prefeito. Tomara que haja uma boa solução. É o que todos nós queremos”, comentou Rogério Correia.

Histórico - A intermediação dos parlamentares começou ainda na sexta-feira (08/06), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Cristiano Silveira, atendendo a requerimento do 1º secretário, para discutir a situação.

Os profissionais, que atuam nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), reivindicavam que o piso da categoria fosse equiparado aos dos professores do ensino fundamental, que recebem R$ 2.200,00. O piso dos educadores infantis, por uma jornada de 22 horas, é de R$ 1.431,00.  A rodada final de negociações estipulou que a equiparação salarial desejada pelos professores será feita de forma progressiva.

Acompanhamento - A Comissão de Direitos Humanos vai continuar monitorando a relação entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede). “Estamos ao lado da categoria, defendemos a valorização dos profissionais. Esperamos que o impasse seja resolvido o quanto antes”, pontuou Cristiano Silveira.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes