Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

ALMG adere à Rede de Voluntariado Mineira

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Daniel Protzner / ALMG

Com o objetivo de promover a adesão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Rede de Voluntariado Mineira, o presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu na quarta-feira (13/6), representantes do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário, que relataram as muitas atribuições que as instituições que já aderiram ao projeto, possuem.

O 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Lafayette de Andrada (PRB), participou do encontro e contou as experiências do Parlamento que podem agregar valor à rede. “Queremos normatizar e regulamentar o voluntariado em Minas, com a criação de um marco legislativo sobre o tema”, declarou.

Na oportunidade, o juiz da Corregedoria de Justiça do Estado, Sérgio Fernandes, explicou que a iniciativa tem o intuito de disseminar o voluntariado e construir um marco regulatório sobre o tema em Minas Gerais.

“Tribunal de Justiça, MP, Tribunal de Contas, Servas e, agora, a ALMG vão fazer parte desta rede, que pretende valorizar ações voluntárias dos servidores públicos”, disse.

O promotor de Justiça e coordenador da Rede de Voluntariado do Ministério Público, Wálter Freitas, acrescentou que o movimento quer estimular os servidores do Estado a se envolverem mais em causas humanitárias.

Instituída pela Resolução PGJ N.º 7, de 5 de maio 2017, a iniciativa pretende estimular o voluntariado como ação institucional, por meio de uma política de fomento à participação nas causas sociais, e como meio de propiciar a participação, direta e indireta, na execução de políticas públicas.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes