Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Minas Gerais dá resposta rápida às ações do crime organizado

Décio Junior - Núleo do Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

A resposta do estado contra o crime organizado, que resultou em mais de 100 prisões a partir de ações da inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, acompanhadas das polícias Civil, Militar e Federal, foi destacada pelo deputado Durval Ângelo (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMG), como uma rápida ofensiva aos ataques dos últimos dias, atribuídos a criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Durval lembrou ainda que outros estados do País já sofreram com ações semelhantes e lembrou os ataques a policiais e à ordem pública ocorridos em São Paulo, em maio de 2007. “Em São Paulo tivemos centenas de mortes, mas Minas Gerais conseguiu dar uma resposta rápida”, disse.

Durval criticou a quebra da ordem democrática no Brasil, que resulta em atuações agressivas dos criminosos. “Forças organizadas como o PCC, que se originou em São Paulo e que teve uma conivência para atuar por lá, vem agredindo o estado democrático de direito porque queriam comandar o crime de dentro dos presídios. E como Minas Gerais bloqueou os celulares nos presídios, tentaram se rebelar e não conseguiram, porque o estado tem o total controle de suas unidades prisionais”, disse.

As investigações dos ataques no estado correm sob sigilo com apoio da Polícia Federal. 



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes