Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

As impressões digitais do amigo de Aécio Neves


Foi distribuído à 7ª Vara Criminal de Belo horizonte o inquérito que acusa o senador tucano Aécio Neves de ter recebido propina das empreiteiras que se consorciaram para a construção da Cidade Administrativa.

Os repasses, segundo os delatores, ocorreram desde 2007, quando Aécio exercia o segundo mandato de governador, tendo como vice Antonio Anastasia. E ocorreram a partir da mediação feita por Oswaldo Borges da Costa, o Oswaldinho, então presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Esses repasses foram feitos até às vésperas da renúncia de Aécio para concorrer ao Senado, e incidiram na campanha do vice dele ao governo.

Antonio Anastasia, que em 2014 se elegeu para o Senado, foi no primeiro governo Aécio o poderoso Secretário de Planejamento, e vice-governador no segundo. Anastasia foi figura central na construção da narrativa do Choque de Gestão e do Déficit Zero. Duas farsas que ajudaram a edificar a imagem, agora comprovadamente fake de Aécio como um gestor probo e moderno.

A pergunta, nessa tramitação judicial, é: como separar as propinas delatadas por um dos diretores da Odebrecht, repassadas à Aécio, para as campanhas políticas dele e de Anastasia?

Como dissolver a sincera, efetiva e afetiva fraternidade entre ambos?

Ora, se Antonio Anastasia foi governador e agora é senador, em seu primeiro mandato, ele deve a isso tudo a esse íntimo relacionamento político. É impossível separar o joio do joio.

A construção da “brasilinha de Aécio” teve, na atuação de Anastasia, seja como secretário estadual, seja como vice e governador, um suporte indispensável. Tudo ali foi feito de forma cronometrada para coincidir com a renúncia do neto de Tancredo ao governo, ajudando sua campanha ao Senado em 2010.

Assim, seja na Cidade Administrativa, na reforma do Mineirão, na licitação do UAI, no caso da Rádio Arco-Íris e em outros escândalos envolvendo Aécio Neves há, se houver uma rigorosa apuração, muitas impressões digitais do escudeiro, amigo e parceiro dele, o senador Anastasia.

Aqui não haverá somente o tal domínio do fato.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes