Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Criação de Semana de Valorização da Família vai ser apreciada em Plenário

Núcleo de Comunicação - Bloco Minas Melhor

Foto: Flávia Bernardo / ALMG

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social deu parecer positivo, na quarta-feira (06/06), na forma do substitutivo n° 2, ao Projeto de Lei (PL) que estabelece a Semana Estadual de Valorização da Família. O PL 2.201/2015, de autoria do deputado Douglas Melo (MDB), quer a ocorrência de eventos na rede estadual de ensino para discutir a importância do núcleo familiar no cotidiano dos jovens. A matéria, agora, será apreciada pelo Plenário em turno único.

A ideia de Douglas Melo é que a Semana de Valorização da Família aconteça sempre nos primeiros dias do mês de abril. “Ao inserir nas instituições de ensino a discussão do tema ‘Família’, vamos estimular o diálogo entre os membros da entidade familiar sobre assuntos importantes na vida de crianças e adolescentes.”, diz o parlamentar no texto que justifica o projeto.

A visão de Douglas Melo foi endossada pelo deputado Celinho do Sinttroce (PCdoB), relator da matéria no colegiado. “A família é importante na formação de todos. O projeto é uma ferramenta que estabelece um debate, sobretudo com os jovens. Dessa forma, vamos ter a oportunidade de prepará-los para uma vida melhor ao lado de seus entes”.

"As escolas devem ser palco de debates que auxiliem os jovens a, ao lado de seus familiares, abordarem assuntos delicados. A abertura de um diálogo franco e ameno é fundamental para preservar essas relações", frisou o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), que compareceu à reunião.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes