Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Lafayette confirma nova reunião de Líderes com Mesa Diretora para votar os 15 vetos restantes

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor
Foto: Guilherme Dardanhan /ALMG



A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai se reunir novamente na próxima semana com o Colégio de Líderes para definir a pauta de votação dos 15 vetos do governador que ainda trancam a pauta no Plenário. A informação foi confirmada pelo 1º Vice-presidente da Casa, deputado Lafayette de Andrada (PRB).

Um acordo entre os líderes é necessário, já que na votação de terça-feira (29/05) algumas obstruções impediram a votação do veto total à Proposição de Lei nº 23.761, do deputado Gilberto Abramo (PRB), que disciplina o uso de celulares em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas, que estava previsto na pauta. “Nós percebemos ontem (terça-feira) alguns focos de obstrução, mesmo com quórum em Plenário. Por isso, acho importante essa reunião convocada pelo presidente Adalclever Lopes (PMDB) para que possamos identificar esses focos e dar continuidade à votação na próxima semana”, disse.

Ele afirmou ainda que há uma intenção de criar um esforço concentrado para a votação de todos os vetos e frisou que a semana atípica – com greve de caminhoneiros e feriado – impediu que outros pontos da pauta fossem discutidos. “Em função de tudo o que acorreu essa semana, muitos deputados sequer conseguiram chegar a Belo Horizonte. Há sim uma vontade de avançar com a votação dos vetos, para que outros projetos importantes possam ser votados”, lembrou.

A demora na votação e o acúmulo dos vetos são resultados da obstrução de deputados da oposição, que praticamente anulou os trabalhos em Plenário no primeiro semestre. Além de projetos de deputados, matérias que versam sobre questões financeiras como a dos precatórios, da securitização da dívida, da cisão da Codemig e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 49, que trata do piso salarial dos professores, aguardam para entrar na pauta.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes