Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Durval Ângelo destaca esforços do governo Pimentel para baixar os custos dos combustíveis

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Clarissa Barçante / ALMG

O líder do governo da Assembleia Legislativa (ALMG), deputado Durval Ângelo (PT), destacou os trabalhos do Poder Legislativo para contribuir na solução da crise dos combustíveis. A Mesa da ALMG esteve reunida com o Colégio de Líderes, na terça-feira (26/5), para discutir a greve dos caminhoneiros pela redução dos custos do combustível e lembrou que o governo Fernando Pimentel contribuiu ao reduzir a alíquota do ICMS sobre o diesel usado no transporte coletivo em 2017, de 13% para 4%, prova do esforço do governo para equilibrar o orçamento doméstico dos mineiros. O parlamentar anunciou ainda que o governador estuda zerar essa alíquota.

“A diminuição afeta o preço da passagem do cidadão, que é um grande fator de preocupação. Está sendo avaliada tembém a possibilidade de diminuir mais a porcentagem do imposto, chegando a 0%. Talvez o governador antecipe a medida, que estava planejada para dezembro deste ano, enviando um Projeto de Lei para a Assembleia, já nos próximos meses", declarou Durval.

ICMS - O preço do óleo diesel teve seu impacto atenuado com a edição do Decreto 47.316, de 28 de dezembro de 2017, que reduziu, primeiramente, o ICMS sobre o combustível para o transporte de passageiros de 15% para 4% e determinou outras reduções escalonadas. A atual alteração está em vigor desde janeiro de 2018.

O deputado também avaliou as perdas que o caixa do governo vai sofrer com a medida tomada pelo presidente Michel Temer para tentar solucionar a greve dos caminhoneiros, que inclui zerar a
Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e o Pis/Cofins, que poderá implicar em perda de R$ 40 milhões por mês na receita estadual.

“É uma situação delicada, pois Minas vive um momento de enorme crise, mas nós temos claro que estamos dando a nossa cota para contribuir com os problemas do País. A política do nosso governo colocou a alíquota do etanol em 16%, o segundo menor do País", finalizou.


 



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes