Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão defende a educação como resistência aos desmontes de políticas sociais

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria do deputado André Quintão

O líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), denunciou, na terça-feira (22/5), o desmonte das políticas sociais que fizeram o Brasil se tornar referência mundial no combate à pobreza, ao participar do seminário Política de Educação Permanente do SUAS em MG: Trabalho cooperado e direção para a resistência. Ele comentou a nova resolução sobre educação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Minas, pela sua importância no momento atual.

“A educação permanente e a capacitação continuada são caminhos incontestáveis para fazer esses enfrentamentos aos absurdos cometidos pelo governo Temer. No entanto, sem investimentos sociais, não há política pública eficiente. Por isso, lutaremos até o fim para revogar a Emenda 95, que cria um teto para os gastos públicos por 20 anos”, prometeu André Quintão.

O parlamentar ressaltou as políticas do governo Pimentel que promovem a implantação do Suas, de acordo com as normativas pactuadas nas diversas instâncias. E lamentou que o governo Temer esteja lançando um programa que pretende ensinar, inicialmente, a cerca de 200 mil mulheres do Programa Bolsa Família a pouparem. “Isso é uma aberração, um desrespeito às mulheres e suas famílias”, protestou.

Indignação - A secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Rosilene Rocha, reafirmou o posicionamento do governo Pimentel que é contrário a mais essa iniciativa federal. “Este programa, direcionado às beneficiárias do Bolsa Família, está cheio de preconceitos contra as famílias pobres, por considerar que não sabem gastar o dinheiro. Como não, se conseguem sobreviver com tão pouco?”, questionou.

Durante o evento, foram discutidos os modelos da composição do Núcleo Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social de Minas Gerais (NEEP-SUAS/MG), uma das demandas das conferências estaduais e nacional da área e entendida como espaço de resistência e de luta contra o desmonte do Suas.

Entre as propostas e alterações concretizadas pela atual legislação federal estão as ameaças de redução da maioridade penal, as tentativas de flexibilizar o acesso às armas de fogo, a criminalização dos protestos e a proibição absoluta do aborto, até em casos de estupro.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes