Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Cabo Júlio denuncia autoritarismo e boicote aos requerimentos dele na Segurança Pública

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Clarissa Barçante / ALMG

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Cabo Júlio (PMDB), interrompeu os trabalhos da reunião da terça-feira (15/05), para denunciar o boicote que vem sofrendo por parte do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), aos seus requerimentos de congratulações para policiais civis e militares. Cabo Júlio considera essa atitude uma perseguição política, já que cada um pertence a um bloco parlamentar distinto.

“Eu estou com 180 requerimentos parados nessa comissão, um número muito grande de documentos, sem que o mesmo aconteça com outros deputados. E está claro que isso ocorre por uma atitude autoritária e ditatorial do sargento, que vem prejudicando seus próprios colegas policiais”, protestou. O parlamentar disse ainda que os servidores podem pontuar benefícios trabalhistas com as congratulações e que "eles são os maiores prejudicados com esse boicote”, avaliou.

Cabo Júlio se dirigiu aos presentes que aguardavam o início de uma audiência pública, explicando os motivos que o levaram a interromper a reunião. O parlamentar explicou que a moção de congratulação "é um reconhecimento ao trabalho de ponta de quem está nas ruas, indo para a pasta funcional do policial e o comandante do setor pode até premiar esse servidor público de segurança, por receber tal moção", detalhou o deputado.

“O digníssimo presidente dessa comissão é quem faz a nossa pauta e tem escolhido não me incluir na mesma. Com isso temos 180 guarnições ou grupos de colegas que estão sendo discriminados por fazerem parte das minhas referências. Eu queria entender a lógica da escolha do presidente”, denunciou Cabo Júlio, que classificou de "irracional" a atitude do presidente da comissão.

O presidente da comissão não explicou o motivo da ausência dos requerimentos do deputado Cabo Júlio na reunião e se recusou a responder o seu vice-presidente.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes