Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão destaca a importância do Dia do Assistente Social

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria do deputado André Quintão

A profissão de Assistente Social é comemorada em 15 de maio, dia em que foi aprovado, em 1962, o Decreto Federal nº 994 que regulamentou oficialmente a profissão no Brasil. O líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), participou da abertura do Seminário do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MG) e destacou o crescimento e a importância da profissão no País, especialmente durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. E convocou as companheiras e companheiros de profissão para continuarem lutando pela manutenção das políticas públicas da área. “Seguimos acreditando no diálogo e na mobilização popular como a melhor forma de resistir aos retrocessos que vivemos hoje no Brasil”, disse.

O evento “Nossa Escolha é a Resistência: Somos Classe Trabalhadora - Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade” propõe discutir as saídas que a categoria vem buscando para reverter os retrocessos que os programas do governo federal sofreram no último ano e o aumento da pobreza no Brasil. A presidente do CRESS/MG, Julia Restori, apresentou as atuais frentes de trabalho do conselho, como o diálogo com o Código de Ética do/a Assistente Social, principalmente os princípios fundamentais que afirmam a escolha por um “projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero”, salientou.

Luta - Júlia Restori lembrou a necessidade de articulação com os movimentos de outras categorias que partilhem com a luta geral da sua classe profissional. “Temos compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional”, completou. Também participaram da reunião o vereador de Belo Horizonte Pedro Patrus (PT) e o professor Cristiano Carvalho. 

Semana - O líder do Bloco Minas Melhor também compareceu à Semana Acadêmica da Universidade Estadual de Minas Gerais, em Abaeté, falando para estudantes de Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis, abordando os impactos das reformas federais nas políticas do setor e a evolução na promoção dos direitos no governos do PT, como a implantação do Sistema Único de Assistência Social.

André Quintão ressaltou seu compromisso no Legislativo mineiro com as pautas da assistência social e os avanços que o governo de Minas tem com a categoria. “Temos uma Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social que fomenta o desenvolvimento da população com enfrentamento da pobreza. E por isso integro a resistência de nossa profissão, com muito orgulho de estar ao lado das pessoas que sabem o lado certo da história. Que hoje seja um dia de reflexão sobre o nosso papel na luta por um mundo mais justo e igualitário”, finalizou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes