Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Encontros debatem direito básico à moradia e justiça social

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria do deputado André Quintão

Durante reunião dos Movimentos de Luta por Moradia Popular no Senalba-BH, o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), denunciou os embates travados pelas pessoas que lutam por casa e comida no Brasil. O encontro aconteceu na segunda-feira (07/05) e contou com com a presença de lideranças femininas da capital. O evento foi realizado em conjunto com os mandatos do deputado federal Patrus Ananias e do vereador de Belo Horizonte, Pedro Patrus, ambos do PT, em defesa do direito básico à moradia. André reforçou a necessidade de organização da sociedade nas diversas lutas da área social para combater a miséria e a injustiça, que só tem aumentado no País no último ano.

“Há tempos, vivemos um grande paradoxo social no Brasil: somos a nação do mundo que mais possui imóveis ociosos do que pessoas com casa. Por isso, o trabalho realizado por movimentos que lutam por moradia popular, reforma urbana e autogestão representa uma luta legítima pela edificação de um dos direitos mais fundamentais: morar", afirmou.

Etapa - Ipatinga, no Vale do Aço, sediou nos dias 9 e 10, o último encontro regional do Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com o Poder Executivo e diversas entidades da sociedade civil. O objetivo foi colher sugestões dos cidadãos para elaborar um plano de metas e ações para implementar a Política Estadual para a População em Situação de Rua, instituída pela Lei 20.846, de 2013.

Durante a manhã de quarta-feira (09/05), no Centro Pop, houve roda de conversa com a população em situação de rua que vive no município e na quinta-feira (10/05),  a programação na Arena de Oração, no Bairro Iguaçu, formou dois grupos de trabalhos para debater o tema com a população.


As sugestões apresentadas em cada etapa do fórum vão ajudar a nortear um plano de metas para implementar a política estadual para a população em situação de rua. Desde 23 de abril, vêm sendo realizados os encontros regionais. Betim, Uberlândia, Montes Claros, Belo Horizonte e Juiz de Fora já receberam etapas do encontro. A final do fórum técnico será em Belo Horizonte, possivelmente em junho.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes