Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Paulo Guedes lidera negociação com governo e greve na Unimontes chega ao fim

Assessoria do deputado Paulo Guedes

Foto: Assessoria do deputado Paulo Guedes

O deputado Paulo Guedes (PT) foi o interlocutor das negociações que acarretaram no fim da greve dos professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que durou 90 dias. O acordo de negociação referente aos pontos demarcados pelo movimento grevista foi assinado na terça-feira (08/05), entre o governo do Estado e a Adunimontes, representante legal dos docentes da universidade.

Para o deputado, o fim da greve representa um avanço importante, não só para os professores e alunos da Unimontes como para toda a população da região, que luta pelo fortalecimento da universidade.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós que apoiamos os professores e alunos e que torcemos e trabalhamos por uma Unimontes mais forte. Tivemos nos últimos três meses várias reuniões na Assembleia Legislativa e nas secretarias de estado de Planejamento e da Fazenda, prova de que o governo sempre se mostrou aberto ao diálogo, e agora podemos comemorar mais esta conquista”, disse.

No documento que oficializou o acordo constam alguns pactos. Da parte do governo, estão nomeações e a continuidade do concurso; investimentos na carreira dos professores; e incorporação das gratificações o vencimento básico entre outras. Já o movimento de greve e a reitoria da Unimontes assumiram o compromisso de elaborar e aprovar o calendário de reposição até 15 de maio e os professores se comprometeram a retomar as atividades no dia 14, repondo os conteúdos programáticos, sem prejuízo aos estudantes.

De acordo com o presidente da Adunimontes, Afrânio Melo, a participação do deputado Paulo Guedes na interlocução com o governo foi de extrema importância para a deliberação do acordo. “Ele esteve presente nas reivindicações desde o início da greve, inclusive visitando as ocupações. Além disso, nos ajudou a definir os auxílios financeiros implementados, com os valores da carreira e também na interlocução com a Secretaria de Planejamento”, afirmou.

Afrânio disse ainda que o fim da greve representa mais do que a retomada dos trabalhos para toda a comunidade, pois ela dá tranquilidade para os professores quanto ao plano de carreira.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes