Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Conflitos fundiários no Norte de Minas ainda preocupam e serão tema de audiência em Montes Claros

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: MST / Reprodução

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa vem trabalhando para solucionar os recentes conflitos fundiários no Norte de Minas. O deputado Cristiano Silveira (PT), que preside a comissão, solicitou uma audiência pública em Montes Claros para debater denúncias sobre a atuação de grupos armados no entorno de assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade.

O evento vai dar continuidade à audiência realizada em 25 de abril, no Parlamento Mineiro. “Uma nova audiência na região vai permitir que os trabalhadores que não conseguiram se deslocar à Belo Horizonte possam ir à Comissão de Direitos Humanos para apresentar suas denúncias e reivindicações”, justificou o deputado.

Na audiência anterior, um dos coordenadores do MST em Minas Gerais, Antônio de Almeida Rodrigues, afirmou que lideranças dos assentamentos do Norte de Minas estavam sofrendo ameaças e, por isso, não puderam comparecer ao encontro.

Os principais conflitos têm ocorrido nos arredores do Assentamento Estrela do Norte e da Fazenda Norte América, que fica na divisa de Montes Claros e Capitão Enéas.

Polícia Militar - Cristiano Silveira pediu ainda, por meio de outro requerimento, que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensifique as operações na região. “O Norte de Minas é a região onde temos a maior incidência de conflitos fundiários em Minas. Estamos pedindo à Polícia Militar para que possa reforçar a segurança nas áreas de conflito”, disse.

Mesa de Diálogo - Um terceiro requerimento, também de autoria do parlamentar, pede que as denúncias apresentadas à Comissão de Direitos Humanos na audiência do mês passado sejam encaminhadas à Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais de Minas Gerais para apuração.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes