Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Nota oficial da Bancada do Partido dos Trabalhadores


Bancada do PT

Diante de uma denúncia contra o governo do estado por suposto descumprimento de regras constitucionais feita por um cidadão mineiro à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Bancada do Partido dos Trabalhadores manifesta total apoio à gestão do governador Fernando Pimentel.

Na análise dos deputados e das deputadas petistas, a denúncia é considerada frágil e inconsistente. Tal fato não justifica nenhum pedido de afastamento de um governador legitimamente eleito, de forma democrática, por mais de 5 milhões e 300 mil mineiros, obtendo quase 53% dos votos válidos em primeiro turno.

A Bancada do PT reconhece, que apesar de toda a dificuldade financeira que Minas Gerais tem enfrentado, causada pelo rombo de mais de R$ 8 bilhões acumulados em anos de gestões desastrosas pelos governos anteriores e pela crise nacional, agravada após o golpe que tirou do poder a presidenta Dilma Rousseff, o governo Pimentel não tem se furtado em buscar soluções para o estado.

Prova disso é o empenho que tem feito para ajustar os repasses e os pagamentos dentro do cronograma fiscal mensal. Um desafio enfrentado também por governadores de outros estados brasileiros.

Soma-se a este esforço os projetos de estímulo à economia, como o Plano de Regularização de Créditos Tributários (REFIS), para benefício de mais de 100 mil empresários mineiros, a criação dos Fundos Imobiliários, a venda de créditos tributários (securitização), a abertura de capital da Codemig e o encontro de contas com União, que deve a Minas Gerais mais de R$ 135 bilhões.

Dessa forma, a Bancada do PT no Parlamento Mineiro reafirma seu compromisso de continuar trabalhando junto com o governo Pimentel no enfrentamento da crise financeira, na manutenção da estabilidade política e na construção de uma Minas Gerais cada vez melhor.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes