Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Impactos da Reforma Trabalhista serão discutidos em audiência pública sugerida por Celinho do Sinttrocel

Assessoria de Comunicação/ALMG

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

Com apoio do líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), a Comissão de Trabalho, da previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos da reforma trabalhista. O requerimento é de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que foi aprovado na reunião da comissão de quarta-feira (25/4).

Ao justificar a apresentação do requerimento, o presidente da comissão destacou que a reforma trabalhista alterou substancialmente as relações entre capital e trabalho, em particular os direitos e deveres trabalhistas e sindicais.

Ainda segundo ele, a aplicação da lei que aprovou a reforma vem gerando questionamentos e insegurança, além de promover o aumento de conflitos entre patrões e empregados de vários setores. “O momento exige uma reflexão conjunta no que tange à garantia de direitos do mundo do trabalho, à liberdade de ação sindical e aos novos procedimentos legais exigidos”, concluiu.

Cooperativas - Também de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel, foi aprovada audiência para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1/15, que altera o caput do artigo 34 da Constituição do Estado. A PEC estende a garantia de liberação de servidor público para o exercício de mandato eletivo em diretoria de entidade cooperativa. De acordo com o texto, o servidor será liberado sem ter prejuízo da remuneração e dos demais direitos e vantagens.

O deputado teve aprovada ainda audiência para tratar da situação do emprego no setor extrativo vegetal e minerário.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes