Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Lafayette de Andrada e Elismar Prado passam a integrar o Bloco Minas Melhor

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Willian Dias/ALMG

Com o fim do prazo para a troca de filiação partidária para quem vai concorrer às eleições deste ano, o Bloco Minas Melhor, apesar de duas alterações, manteve o mesmo número de parlamentares (33) e de partidos (7), que compõem a base do governador Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa.

O bloco de oposição, por sua vez, perdeu integrantes para o bloco independente e ficou com 21 deputados.

A troca dos deputados, segundo o líder do Bloco, André Quintão (PT), é uma transição normal no Legislativo. No entanto, ele frisou que a troca foi apenas parlamentar e não dos partidos. “A base do governo se manteve forte com a chegada dos deputados Lafayette de Andrada (PRB) e Elismar Prado (PROS), que assumiram a vaga de Arnaldo Silva, que foi para o DEM, e de Rosângela Reis, que trocou o PROS pelo Podemos”, explicou.

O desafio dos parlamentares do Bloco Minas Melhor para este primeiro semestre é o de votar projetos importantes como o da cisão da Codemig e o de securitização da dívida. No entanto, André Quintão lembrou que a votação se dará apenas depois que o Plenário votar os 18 vetos que trancam a pauta.

Conheça os novos deputados do Bloco Minas Melhor

Lafayette de Andrada - Advogado, professor de Direito e de Ciência Política e técnico licenciado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Lafayette é deputado estadual pela terceira legislatura consecutiva e atual 1º vice-presidente da Assembleia de Minas. Foi 2º vice-presidente da Assembleia no biênio 2015-2016.

Elismar Prado – Músico e sociólogo está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, quando fez parte da direção da União Nacional dos Estudantes. Antes de legislar na Assembleia, foi vereador em Uberlândia, entre 2005 e 2006. Elismar Prado atuou como deputado federal entre 2007 e 2011, ocupando a vice-liderança do PT na Câmara, e já compôs co Bloco Minas Melhor quando era filiado ao PT, no início desta legislatura.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes