Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Adalclever intermedia credenciamento entre Ipsemg e universidade do Leste Mineiro

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor / Assessoria ALMG

Foto:  Ricardo Barbosa / ALMG

Com intermediação do presidente do parlamento mineiro, deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi assinado, na terça-feira (17/4), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o credenciamento entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) e o Centro Universitário de Caratinga (Unec). Participaram da solenidade o líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), e os deputados Sávio Souza Cruz (PMDB), ex-secretário de Saúde do governo Fernando Pimentel, e Iran Barbosa (PMDB). 

Com o credenciamento, mais de 11 mil beneficiários do Ipsemg em Caratinga e região poderão utilizar os serviços do Centro de Assistência à Saúde (Casu) da Unec. O Casu é um hospital de média complexidade, com 68 leitos, e conta com estrutura de UTI adulto e neonatal, maternidade, pronto atendimento, leitos cirúrgicos e de internação. Entre as especialidades oferecidas estão cardiologia, pediatria e nefrologia.

Adalclever reforçou que o credenciamento é um momento histórico por se tratar de uma conquista para o Leste do Estado. Sávio Souza Cruz afirmou que a ampliação do atendimento do Ipsemg demonstra o empenho do Estado para continuar oferecendo serviço médico de qualidade a servidores públicos de outras regiões. 

Aprendizado - O reitor da Unec, Antônio Fonseca da Silva, mencionou as atuais dificuldades do sistema de saúde em Caratinga e região. De acordo com ele, muitos têm que ir até Governador Valadares ou a Ipatinga para buscar atendimento adequado. Com o credenciamento, os servidores vão poder ser tratados no próprio município.

Além disso, segundo Antônio Fonseca, haverá muito aprendizado por parte dos residentes do Casu e de seus professores orientadores.

Para o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, a parceria fortalece o serviço da instituição e se configura como uma nova via de tratamento aos servidores da região.

A superintendente regional de ensino de Caratinga, Landislene Gomes Ferreira, pontuou que a assinatura do credenciamento está sendo celebrada pelos servidores públicos dos 24 municípios abrangidos por sua superintendência e ressaltou o papel de mediação da Assembleia de Minas no processo. 



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes