Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados do PT foram a Curitiba somar forças aos movimentos sociais por Lula livre

Núcleo de Comunicação - Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria - Deputado André Quintão

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está presente em Curitiba (PR) para defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder do Bloco Minas Melhor e da bancada do PT, deputado André Quintão, o secretário da Assembleia, Rogério Correia,  e os deputados Paulo Guedes e Marília Campos se somaram às milhares de pessoas em vigília no entorno da sede da Polícia Federal, na capital paranaense, onde Lula é mantido preso desde o último sábado (07/04).

Para deputado André Quintão, a soma de forças entre parlamentares e movimentos sociais é imprescindível para barrar a perseguição a Lula. “É fundamental, neste momento da democracia brasileira, unirmos a ação institucional dos parlamentares à luta dos movimentos sociais. Em todo o Brasil a voz se levanta. Queremos justiça, Lula livre e eleições sem fraude. Queremos que todos aqueles que lutam e lutaram pelo Brasil sejam respeitados”, destacou.

O  deputado Rogério Correia destacou as contradições presentes na atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão de Lula antes do esgotamento de todas as instâncias, procedimento oposto ao que foi feito quando os réus não eram políticos do PT. “Eles [ministros do STF] não estão fazendo justiça coisa nenhuma. Os ministros do Supremo estão se colocando acima da lei. Quem faz as leis são os deputados constituintes, que determinaram que uma pessoa só pode ser presa depois que a sentença é completamente transitada em julgado”, denunciou.

Marília Campos, por sua vez, ressaltou o caráter político da prisão de Lula. Segundo a parlamentar, a detenção visa impedir a participação dele no pleito presidencial deste ano e, consequentemente, a anulação da crescente retirada de direitos da classe trabalhadora. “A prisão de Lula foi a forma que encontraram para impedir que ele se candidate na eleição deste ano pois, se ele concorrer vence e vai revogar as reformas antidireitos realizadas por Temer”, disse a deputada.

“Lutar pela liberdade de Lula é uma tarefa de todos nós. A prisão, além de ser ilegal, tem o objetivo de golpear o povo brasileiro”, comentou Paulo Guedes, salientando a importância de mobilizações populares em prol da liberdade do ex-presidente.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes