Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão destaca importância do Parlamento Jovem na construção política do País

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor / Assessoria ALMG

Foto: Willian Dias / ALMG

Para manter a tradição de debater assuntos de grande relevância para a sociedade, o projeto Parlamento Jovem de Minas elegeu como temática a violência contra a mulher. Durante o lançamento do PJ Minas 2018, na segunda-feira (09/04), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT) destacou que o encontro é um importante espaço de debates e amadurecimento de ideias. E relembrou que as sugestões aprovadas pelos estudantes podem se transformar em propostas de ação legislativa (PLEs). “O projeto chega em um momento delicado da democracia brasileira, onde jovens estão cada vez desacreditados da política. Essa é a importância do PJ: incentivar as práticas democráticas e mostrar que a troca de pontos de vista e opiniões é a saída para um País melhor”, afirmou o parlamentar.

André acredita na relevância da iniciativa que, com 15 anos de atividades, conta com a participação de jovens de todas as regiões de Minas e influencia positivamente as políticas públicas estaduais. “Tenho muito orgulho de fazer parte de toda essa história, pois acompanho a evolução do projeto desde 2003, quando era presidente da Comissão de Participação Popular e o PJ surgiu”, comemorou.

Crescimento - A edição 2018 do PJ Minas conta com a participação de 88 câmaras municipais, 27 a mais do que no ano passado. À solenidade de lançamento compareceram diversos vereadores e presidentes de legislativos municipais, todos unânimes em exaltar a importância do projeto na formação política dos jovens.

Geraldo Moreira da Costa Filho, presidente da Câmara Municipal de Curvelo (Região Central do Estado), disse que, ao ingressar no projeto, a cidade inscreveu cinco escolas. Hoje, já conta com 15 escolas (duas rurais) e 60 alunos participantes, que dispõem de transporte e lanche gratuitos. “O PJ já foi institucionalizado como programa de governo da Câmara Municipal de Curvelo”, afirmou, orgulhoso.

Participante da edição do PJ Minas em 2013, o jovem Rainer da Silva Alves, diretor do Departamento de Juventude da Câmara Municipal de Caratinga (Vale do Rio Doce), também exaltou o projeto. “Desconheço qualquer outra ferramenta capaz de mudar o País que não seja a educação, e esse é um projeto de educação política”, finalizou.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes