Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

ALMG quer debater novas regras para produção audiovisual

Assesoria de Comunicação/ALMG

Foto: Reprodução

O financiamento de produções audiovisuais no Estado e as recentes mudanças nos editais da Agência Nacional de Cinema (Ancine), fomentadora da atividade no País, devem ser discutidos em audiência pública. A reunião atende a requerimento do deputado Bosco (Avante), que foi aprovado na tarde desta quarta-feira (4/4/18) pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

De acordo com o parlamentar, o pedido se justifica pelo destaque que Minas Gerais ganhou nos últimos tempos no setor audiovisual brasileiro. Além disso, ele quer discutir mudanças nas regras dos editais da Ancine que não foram bem recebidas por representantes do setor em Minas.

“A criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam) no âmbito do Governo do Estado, a criação da Câmara Setorial da Indústria Audiovisual da Fiemg, a realização de duas edições da Minas Audiovisual Expo (MAX), entre outras iniciativas, demonstram a relevância desse debate”, assegurou Bosco em seu requerimento.

O líder do governo, Durval Ângelo (PT), destacou a importância do debate proposto pelo deputado Bosco e disse que varias organizações ligadas à produção do audiovisual em Minas Gerais criticaram as novas regras da Ancine. “Fica explicita uma mudança de rumo da Ancine onde o Comitê Gestor de Fundo Setorial não é ouvido. Essas mudanças levam a uma contração de 60% dos recursos às grandes produções deixando de fora pequenas produtoras que são responsáveis por grande parte da movimentação econômica do setor.


    Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
    Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
    Santo Agostinho - BH / MG

    (31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
    Copyright 2016 Minas Melhor.
    Facebook Youtube Twiter Sound cloud
    nas redes