Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Agressão a vereadora em Vespasiano mobiliza Comissão das Mulheres

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Clarissa Barçante / ALMG

Um caso grave de agressão física a uma vereadora em Vespasiano mobilizou a Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que realizou uma audiência pública no município na noite de terça-feira (03/04). O requerimento foi assinado pela presidenta da Comissão, deputada Marília Campos (PT), em conjunto com Geisa Teixeira (PT) e os deputados Antônio Jorge (PPS) e Geraldo Pimenta (PCdoB).

A denúncia das agressões foi feita pela própria vereadora, Luciene Fonseca (PPS), que relatou agressões físicas e verbais feitas por três outros vereadores, dentro da Câmara Municipal de Vespasiano. “Além das agressões verbais um de seus colegas parlamentares (Ederaldo Boffo PSDB) empurrou a cadeira onde estava a vereadora e deu um tapa em sua cabeça. São atos que além de repudiar, temos que impedir que voltem a acontecer”, disse Marília.

Segundo a parlamentar, mesmo com os avanços da legislação que pune como rigor, como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, o combate a impunidade é uma pauta constante das mulheres, principalmente as negras. “Do ponto de vista da Assembleia Legislativa, temos cobrado uma alteração no regimento interno pra que se crie uma cultura de mais respeito na Casa”, disse. A proposta da deputada é de que as ofensas às mulheres feitas por outros parlamentares seja considerada quebra de decoro parlamentar, o que, dependendo do caso, pode levar à cassação.

Em Vespasiano, Marília sugeriu a criação de uma proposta semelhante pela Câmara Municipal e defendeu que a ocupação dos espaços políticos pelo maior número de mulheres. "Defendemos também o debate sobre políticas que combatam a violência e a discriminação contra todas as mulheres em qualquer ambiente.

Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes