Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Durval Ângelo rebate críticas eleitoreiras da oposição ao Ipsemg

Liderança de Governo
Foto: Daniel Protzner / ALMG

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Durval Ângelo (PT), ocupou a tribuna do plenário da Casa na quarta-feira (04/04) para rebater críticas do deputado Arlen Santiago (PTB) ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Durval atribuiu a um “sentimento revanchista eleitoral” as declarações do petebista, que acusou o Executivo de estar sucateando os serviços do instituto como uma forma de preparar sua privatização. Segundo o líder do governo, o Ipsemg realiza 23 mil internações, 2,1 mil consultas e 10,4 milhões de exames anuais. Ele ressaltou ainda que, apesar das dificuldades financeiras que atingem o Estado, o Ipsemg mantém os atendimentos, ao contrário de instituições semelhantes, como a do Rio de Janeiro, que já fechou dois hospitais.

O deputado leu uma nota do Ipsemg, informando que não há qualquer registro de problemas na instituição. O documento informa que o instituto realiza milhares de internações e consultas por ano.

Em aparte, o deputado Paulo Guedes (PT) salientou que, no norte de Minas, vários hospitais têm solicitado credenciamento pelo Ipsemg e que o Hospital Dilson Godinho, que tem o próprio Arlen Santiago como sócio, é um dos beneficiários. “Por que (Arlen) não pede o descredenciamento do hospital dele?”, indagou.


No mesmo pronunciamento, Durval se solidarizou com entidades do setor de cinema e audiovisual que pedem a suspensão de editais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), cujas novas regras passam a destinar 60% dos recursos de fomento a grandes produtoras.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes