Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do Bloco Minas Melhor rebate crítica de Geraldo Alckmin

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Willian Dias / ALMG

O líder do Bloco Minas Melhor na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado André Quintão (PT), criticou a postura do presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin, que disse que o ataque a tiros aos ônibus que seguiam a caravana de Lula pelo sul do País, teria sido motivado pelo próprio PT. “Estão colhendo o que plantaram”, disse Alckmin ao jornal Folha de SP na quarta-feira (27/03).

André Quintão lembrou que os ônibus atingidos levavam jornalista que estavam a trabalho, e respondeu ao governador de São Paulo. “O que o PT plantou, senhor Geraldo Alckmin, foi a distribuição de renda no país que ajudou a tirar mais de 35 milhões de pessoas da pobreza extrema. O que o PT plantou foi o fortalecimento da agricultura familiar, foi a política de cotas, o Prouni, a presença do jovem pobre e negro nas universidades”, frisou.

O deputado disse ainda que o legado do PT tem resultados positivos em várias áreas e lembrou que Lula fez o papel contrário de Fernando Henrique Cardoso que fechou as escolas técnicas no Brasil. “Lula inaugurou mais universidade em seu período de governo do que em todo o período da república e reabriu os Instituto Tecnológicos por todo o país. Precisou de operário, metalúrgico que não tinha curso superior, para expandir as oportunidades nas universidades”, destacou.

Na economia, André Quintão relembrou a queda da inflação, o aumento da geração de emprego e da renda média do trabalhador, com reajustes anuais do salário mínimo. “Foi com Lula que as pessoas conseguiram ter autonomia na aquisição de produtos alimentícios, de bens de consumo e que passaram a ter uma vida digna e talvez isso incomode parte da elite brasileira. Aquela elite que tem horror aos afrodescendentes, que tem horror a quem tem mãos calejadas, ao pobre que se senta ao lado de seu filho rico. Que tem horror à mulher que não se submete ao machismo, à diversidade sexual e a que tem horror a tantas conquistas civilizatórias”, criticou.

Para o parlamentar, lideranças políticas que tentam minimizar os atos de violência deveriam se preocupar mais com a democracia no país e não defender o retrocesso e o cerceamento da liberdade e do direito de ir e vir. “Geraldo Alckmin foi infeliz pois o PT tem história. O PT lutou pela democracia, pela anistia, pelas eleições diretas, pelo fim da ditadura e pelas eleições livres. O PT integra parlamentos e executivos, respeita a democracia representativa e participava por meio dos conselhos, do orçamento participativo, dos plebiscitos e referendos. O ideário Petista tem o fundamento a democracia”, ressaltou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes