Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Nota da bancada do PT na ALMG repudia atentado à caravana de Lula

Foto: Divulgação/Agência PT

A INTOLERÂNCIA E A VIOLÊNCIA TÊM ORIGEM IDENTIFICADA

As hostilidades ao direito de ir e vir, de se manifestar e de organizar seus apoiadores e apoiadoras feitas contra Lula em sua recente caravana ao Sul do País são o resultado de um clima de intolerância que aqui se instalou, após a campanha e o resultado eleitoral de 2014.

Vários dos derrotados de 2014, sejam eles partidos e candidatos conservadores, entidades empresariais, parte dos órgãos de imprensa e, até mesmo, organismos internacionais financiadores de golpes constituíram uma atmosfera de violência poucas vezes vistas na história brasileira.

Basta dizer que as entidades e movimentos sociais progressistas já contabilizam 72 assassinatos políticos de lideranças e ativistas sociais no Brasil, desde o golpe de 2016! Já incluindo aí Marielle Franco, jovem vereadora do PSOL (RJ).

O atentado a tiros e outras agressões contra a caravana de Lula, ocorridos ontem, 27/03/2018 são um alerta à sociedade brasileira. Querem manter um clima permanente de confronto social.

O PT não se intimidará e tem certeza que a maioria da população repudia tais agressões. E sabemos muito bem os motivos de tudo isso. É porque perseveramos na luta pela democracia e contra os retrocessos sociais. 


Belo Horizonte, 28 de março de 2018
Deputado estadual André Quintão
Líder do PT na ALMG


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes