Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Newton Cardoso diz que carreira política de Aécio Neves “chegou ao fim”

Núcleo de Comunicação  - Bloco Minas Melhor

Foto: Clarissa Barçante / ALMG

O ex-governador Newton Cardoso (PMDB) enfatizou que a vida pública do senador Aécio Neves (PSDB) está encerrada. O Aécio está na lama, está podre, chegou ao fim sua carreira. Ele não tem mais solução, só a cadeia e mais nada”, opinou, em tom contundente. A declaração foi dada em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, pouco antes da solenidade que comemorou os 52 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na segunda-feira (26/03). 

Envolvido em sucessivos escândalos e acusado de corrupção passiva e obstrução de justiça, Aécio Neves foi formalmente denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por tais crimes. De acordo com Newton Cardoso, Aécio está sendo “carregado” pelo também senador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), pré-candidato ao governo. “O Anastasia está igual ao ex-governador Milton Campos, que era um homem sério e carregava o Magalhães Pinto, que era corrupto, roubando no Banco Nacional”, comparou. E alfinetou: “O Anastasia está carregando um caixão pesado para Andréa Neves roubar, porque ela é uma ladra, uma 'ave de rapina’”, denunciou ele, referindo-se à irmã do senador.

Newton Cardoso lembrou ainda que o PSDB mineiro, que governou o estado por 12 anos nos governos Aécio e Anastasia, deixou um “fardo pesado” para a gestão de Fernando Pimentel (PT), que assumiu o Palácio da Liberdade em 2015.  

Ele abordou ainda a recente transferência do deputado federal Rodrigo Pacheco, que almeja concorrer ao governo do Estado na eleição deste ano, do PMDB para o DEM, com o objetivo de concorrer ao governo do estado. Newton Cardoso acredita que o deputado caiu em uma armadilha montada por Aécio. “O Rodrigo Pacheco é um oportunista, saiu do MDB achando que o Aécio fosse sério e iria apoiá-lo, e caiu na ‘esparrela’, tiraram o tapete dele”, afirmou.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes