Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

MDB mineiro é referência nacional na defesa dos valores originais da legenda

Nucleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Gulherme Dardanhan / ALMG

O prestígio político do MDB mineiro e a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, foram destaque nas comemorações dos 52 anos do partido na segunda-feira (26/03). O ex-governador Newton Cardoso afirmou que o seu partido no estado é uma referência para o resto do País, e não mediu palavras ao qualificar o PMDB nacional como "podre, podre, podre". Em relação à eventual candidatura à reeleição do presidente Michel Temer, avisou: "Hoje, eu prefiro votar no Bolsonaro (deputado federal Jair Bolsonoraro, do PSC do Rio) a votar no Temer para presidente", disparou ele.

Newton defendeu candidatura própria do partido em Minas e considerou Adalclever Lopes, um nome emergente no cenário nacional. "Ele tem todos os méritos de capacidade e honestidade. Não está nas delações da Lava Jato, da Odebrecht, da Andrade Gutierrez. Isso é muito bom. A parte boa do MDB nacional hoje está aqui em Minas Gerais”, declarou.

Tradição - O senador Roberto Requião (MDB/PR) lembrou a tradição política do partido no estado, que não mudou suas características primordiais. Para Requião, o MDB nacional está indo por um caminho que não é interessante para o Brasil, entrando no caminho da globalização, com uma subordinação quase que absoluta ao capitalismo estrangeiro.

“Sou presidente do partido no Paraná e o eu PMDB é do documento Esperança e Mudança, que tem uma proposta nacionalista, desenvolvimentista e democrática. Nossa aposta está no velho MDB de guerra, que renasce em Minas Gerais, pela força dos nomes de Adalclever Lopes e de Josué Alencar”, declarou.

Alianças - Requião destacou a liderança de Adalclever e sua articulação com o governador Fernando Pimentel (PT), colocando Minas em um patamar equilibrado de administração, principalmente se comparado aos outros estados brasileiros. 

"O Adalclever tem tido um desempenho magnífico aqui, com a redução de despesas da Assembleia, e tem uma liderança incontestável, num bloco enorme do partido. Portanto, nessa chapa, o Adalclever representando o MDB progressista e o Josué que tem o respeito do empresariado brasileiro, sinaliza uma aliança importante para o Brasil, que é a aliança do capital produtivo com o trabalho, se opondo ao predomínio absoluto do capital finaceiro que é a globalização e o entreguismo", concluiu Requião.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes