Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Articulação da bancada do PT garante a regularização dos repasses para as Escolas Famílias Agrícolas

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

Uma reunião realizada entre o governo do Estado e a Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (Amefa) resultou no acordo que garante a regularização dos repasses, pelo governo Pimentel, dos recursos financeiros para as Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) de Minas Gerais.

O encontro aconteceu na quarta-feira (21/03) e teve a participação do Líder do Bloco Minas Melhor, André Quintão, do 1 secretário da Assembleia Legislativa, Rogério Correia e do deputado Dr. Jean Freire. André explicou que era preciso definir com as escolas e o governo os valores e os prazos para a liberação das parcelas dos recursos do Programa de Apoio às EFAs.

“O governo do estado enfrenta uma crise agravada pela conjuntura econômica do País, que sofre com os cortes nos investimentos em programas sociais de todas as áreas, com o congelamento de investimentos e com a retirada de direitos impostos pelo governo temer. Mesmo assim o governador Fernando Pimentel tem demonstrado sua preocupação, negociado com todos os setores e buscado, por meio de diferentes medidas, recuperar a saúde financeira de Minas Gerais”, frisou o parlamentar, que lidera a bancada estadual do PT, envolvida em toda a negociação.

O deputado Rogério Correia disse que a união de todas as partes resultou numa “vitória importante”, que contou ainda com a participação do deputado federal Padre João, também do PT. “Este encontro comprova a capacidade de diálogo e a busca por uma solução conjunta por parte do governo”, disse o parlamentar.

O deputado Dr. Jean Freire, que tem forte atuação nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, lembrou da importância das escolas agrícolas para os moradores da zona rural. “É preciso um esforço de todos os lados. Hoje, o governo se mostrou disposto a negociar e a fazer os repasses, os representantes das EFAs puderam expor suas necessidades e, o que depender de nossa atuação parlamentar, como articuladores desta negociação, será feito. Não mediremos esforços, pois sabemos a importância das EFAs para o fortalecimento da Agricultura Familiar”, disse.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes