Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Aumento das tarifas de importação de aço e alumínio nos Estados Unidos prejudica Minas

Assessoria ALMG
Foto: Daniel Protzner / ALMG

Para avaliar os impactos nocivos da implementação de sobretaxa nas importações de aço e alumínio, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), aprovou, na quarta-feira (21/03), requerimentos do presidente da Comissão, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), para a realização de 10 debates e audiências públicas.

O objetivo é dar maior visibilidade à medida e discutir formas de minimizar os prováveis prejuízos para o setor siderúrgico.

O anúncio sobre as novas taxas de importação foi feito no último dia 8. Conforme justificativa apresentada pelo parlamentar, as sobretaxas que chegam a 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio, vão prejudicar as exportações do Brasil, que é o segundo fornecedor em volume para o mercado norte-americano. Uma entre três toneladas dos minérios exportados pelo País tem como destino os EUA.

O deputado lembra que Minas é responsável por parte substancial dessas exportações, o que torna urgente que a Assembleia colabore na busca de alternativas que possam reduzir os efeitos negativos da decisão, sobretudo no âmbito do estado.

Para Celinho do Sinttrocel, o fechamento de empresas, a perda de empregos e a redução da produção podem impactar significativamente a economia regional, em especial, no Vale do Aço.

Obras na MGC-262 – Foi aprovado ainda, durante a reunião, requerimento para discutir o cronograma de pavimentação da MGC-262, que liga Caeté a Barão de Cocais, e a geração de emprego e renda na região. A reunião também foi solicitada pelo deputado Celinho do Sinttrocel.

 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes