Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Bosco pede à Codemig que debata a divisão da empresa com a população de Araxá

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG


Atendendo a uma demanda do Poder Legislativo de Araxá, o deputado Bosco (Avante), solicitou à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) a realização de uma audiência pública no município, para que seja apresentado com detalhes o projeto de cisão da empresa e a venda de 49% das ações para a iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na quarta-feira (21/03).

O deputado se mostrou preocupado com a proposta do governo em abrir o capital da estatal, lembrando que a empresa tem uma responsabilidade social importante com o município e que não pode ser transferida. “Sabemos que mais de 90% da receita da Codemig é advinda da mina de nióbio de Araxá e, portanto, é natural que possamos estar cientes, pois a Codemig, de certa forma, pertence a Araxá, porque é de lá que sai a receita principal da empresa”, ressaltou.

Para o deputado, além da geração de empregos, a Codemig tem contribuído para o desenvolvimento do município com investimento em obras de infraestrutura em parceria com o poder público local. A empresa não tem responsabilidade apenas com a mineração mas a de pensar no futuro da região. “Sabemos que a mineração é uma safra que não se repete, por isso temos que nos preocupar com as gerações que virão e fazer com que a cidade tenha outras alternativas de emprego e renda para os araxaenses”, disse.

Bosco manifestou ainda a sua coerência em relação à votação do Projeto de Lei 4.996/18, que tramita na Assembleia, lembrando que, em dezembro do ano passado, votou contra o PL que resultou na Lei 22.828, que permite a abertura de capital da empresa e que agora pode ser modificada pela nova matéria. “Continuo e continuarei defendo os interesses de Minas, de Araxá e daqueles que confiaram seu voto a mim, como deputado estadual. Coerência e transparência fazem parte dos meus princípios”, disse.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes