Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do Bloco Minas Melhor cobra agilidade na punição dos responsáveis pela execução de Marielle

Núcleo de Comunicação - Bloco Minas Melhor
Foto: Reprodução

O líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), reivindicou do poder público a apuração célere do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), e do motorista Anderson Gomes, no último dia 14. “É fundamental que os órgãos públicos tenham uma apuração rigorosa, imediata e rápida, para que esse fato lamentável não se propague. O que está em risco é o Estado Democrático de Direito e o funcionamento das instituições. A barbárie não pode se sobrepor à dignidade humana”, frisou o deputado, em entrevista ao programa Visão Parlamentar, da TV Assembleia. Assista ao vídeo.

Segundo André Quintão, apontar rapidamente os responsáveis pelas execuções é fundamental. “Se a criminalidade se impõe diante das instituições, não haverá paz e convívio social em nosso País”, disse ele. 

“Foram tiros e rajadas que acertaram simplesmente não apenas as duas pessoas, mas todo o Estado Democrático de Direito. Tudo indica que essa execução tem a ver com a defesa, que Marielle sempre fez, dos direitos humanos, denunciando todos aqueles que – direta ou indiretamente – contribuem para a criminalidade no Rio de Janeiro”, salientou o parlamentar.

Para o líder do Bloco Minas Melhor, a reivindicação feita por entidades internacionais à Organização das Nações Unidas (ONU), em prol de uma investigação imparcial e independente das forças policiais brasileiras, é justa e coerente, sobretudo pelo fato de o crime ter sido destaque em todo o mundo. “Um ataque a uma militante dos direitos humanos e ao motorista que a conduzia revela a face brutal de como se encontram as relações no Rio de Janeiro", opinou.

O parlamentar lembrou ainda que, a despeito da pressão estrangeira, o ideal seria que as instituições brasileiras cumprissem os seus papeis na apuração do crime.  “Como infelizmente – e principalmente no Rio de Janeiro – isso não acontece, existindo muitas dúvidas sobre a participação de integrantes dessas instituições em assassinatos e execuções, a pressão internacional é legítima e natural”, encerrou. 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes