Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão destaca a força das políticas sociais do governo Pimentel

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Omar Freire / Agência Minas

Reafirmando o compromisso de enfrentar a crise com políticas públicas sólidas e eficientes, o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), esteve em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, na sexta-feira (16/03), para as inaugurações do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da sede da diretoria regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

“Apesar do momento difícil que o nosso País atravessa, nossa prioridade é a vida das pessoas. Este governo acredita que nossa missão é a luta em defesa de políticas sociais que fazem a diferença. Tenho muito orgulho de ter participado ativamente da criação, construção e efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), um grande exemplo de garantia e promoção permanente de direitos daqueles que mais precisam”, afirmou André Quintão.

Os dois equipamentos foram reivindicações dos Fóruns Regionais e das conferências de Assistência Social, que o governador Fernando Pimentel realizou e que irá alcançar 24 municípios com supervisão, apoio e acompanhamento técnico, além de serem espaços de acolhimento, melhoria das condições de vida e redução das desigualdades.

A secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, destacou que, com a entrega de mais uma regional, a Sedese está fortalecendo a política de trabalho e assistência social no Alto Jequitinhonha, treinando as equipes locais e assessorando com mais eficiência as administrações locais e a população. “Queremos oferecer melhor atendimento ao idoso, à criança e à mulher e às famílias que sofrem violência. Se você presenciou qualquer tipo de violência contra eles, os encaminhe para o Creas”, prometeu Rosilene.

O Creas Alto Jequitinhonha vai atender pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) em oito municípios – Couto de Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Gouveia, Monjolos, Presidente Kubtischek, São Gonçalo do Rio Preto e Senador Modestino –, e será referência na Proteção Social Especial (PSE) para todos os 24 municípios do Território, que tem uma população de 297.994 pessoas (IBGE 2010).

Melhorias - Localizado no Largo Dom João, 191, no centro de Diamantina, perto da rodoviária, o Creas vai fazer o acompanhamento psicossocial e jurídico social de famílias e indivíduos que sofreram violação de direitos, como a violência física, psicológica, sexual e trabalho infantil.

“Nossa luta tem rosto, tem raça, tem endereço certo. Precisamos trazer a família para o centro das políticas públicas”, complementou Rosilene.

Para o prefeito de São Gonçalo do Rio Preto, João Dumont, o município depende muito do Governo, apesar de oferecer trabalhos de prevenção aos jovens da cidade para impedir que se envolvam com droga. “Esperamos que o Creas complemente nossas necessidades”, reforçou.

Crescimento - O deputado André Quintão comemorou o quarto Creas Regional, que se soma aos de Almenara, Águas Formosas e Peçanha. Todos esses centros foram demandas da população nos Fóruns Regionais de Governo e nas Conferências Regionais e Estadual de Assistência Social, dos gestores municipais de Assistência Social e do Ministério Público.

“Essa conquista só foi possível graças aos esforços conjuntos de vários atores envolvidos na defesa e promoção dos direitos fundamentais dos indivíduos e suas famílias, como o nosso governo do estado e a Prefeitura Municipal de Diamantina”, disse.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes