Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Marília se une a outras lideranças femininas e pede justiça no caso de Marielle

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria Comunicação Bloco Minas Melhor

Num ato em memória da vereadora executada no Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), realizado na manhã de quinta-feira (15/03) na tenda Povo Sem Medo no Fórum Social Mundial, em Salvador, a deputada Marília Campos (PT) pediu punição aos culpados e o fim da violência que “assola todo o País”. Marielle era relatora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro da Comissão que investiga a Intervenção do Exército feita pelo Governo Temer e foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14/03).

Segundo a deputada, a barbárie chocou a nação. “O Brasil chora o assassinato de Marielle. Foi assassinada uma lutadora que defendia as mulheres, os pobres, os negros e um Brasil mais justo, com mais igualdade social”, destacou.

Ao falar sobre a violência no País, Marília criticou as ações tomadas pelo Governo Federal no combate às drogas na capital fluminense, disse que é preciso resistir e clamou pela ocupação dos espaços públicos. “Vamos começar a ocupar as ruas marchando, lutando, resistindo e, mais do que isso, lutando para que os responsáveis sejam punidos, para que se interrompa esse clima de violência e que tenhamos paz em um Brasil mais justo e com menos desigualdade social”, defendeu.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (SC), seguiu o discurso de Marília e afirmou que “a política de enfrentamento às drogas no Rio de Janeiro é uma política de enfrentamento às pessoas”, enfatizando que Marielle é hoje o símbolo da resistência. “Ela tinha coragem e sucumbiu. Por isso, este é o momento de chamar a atenção de todos, dos movimentos sociais e sindicais para lutarmos contra o jogo que estão fazendo no Brasil , que não é pequeno. Eles estão levando o País a um retrocesso”, alertou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes