Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Marielle Franco, presente!

Nota de pesar

A bancada do Partidos dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vem a público externar sua mais profunda indignação e seu pesar pela morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), brutalmente assassinada em 14 de março, quando voltava de um evento político que tratava de direitos humanos e direitos da população afrodescendente.

Com evidências de execução planejada por criminosos profissionais, as mortes  dela e do motorista do veículo ocorrem exatamente num momento em que o País e – notadamente – o estado do Rio de Janeiro vivem uma inquestionável atmosfera regressiva. A bancada de deputados e deputadas estaduais do PTMG se soma aos que exigem rigorosa apuração desse crime.

Lutadora pelos Direitos Humanos, Marielle, “mulher, negra, mãe e oriunda da favela da Maré”, como gostava de se apresentar, denunciou recentemente mais um assassinato de um jovem negro, indicando claramente a responsabilidade de policiais militares no crime.

Morre, aos 38 anos, uma guerreira. Ficam suas ideias e seu exemplo de perserverança e compromisso com as populações mais vulneráveis. Prestamos nossa solidariedade aos familiares, ao povo da Comunidade da Maré e aos companheiros e companheiras de militância social e política.

Belo Horizonte, 15 de março de 2018

Deputado estadual André Quintão
Líder da bancada do PT na ALMG


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes