Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do Bloco sugere que Parlamento Jovem ganhe relatório detalhando atividades e resultados

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

Um dos idealizadores do Parlamento Jovem (PJ), projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa com apoio das Câmaras dos municípios mineiros, o deputado André Quintão (PT) sugeriu que os debates, que vão ocorrer durante todo o ano, tenham um relatório das ações e dos resultados alcançados com o programa. “Essa é uma maneira de mensuramos o trabalho e conhecermos o impacto das atividades junto aos jovens estudantes de várias cidades de Minas Gerais”, disse.

O parlamentar, que é líder do Bloco Minas Melhor, fez a solicitação durante a reunião da Comissão de Participação Popular, que aprovou na terça-feira (27/02), a realização da 15a Edição do Programa, que neste ano terá como tema “Violência contra a Mulher”.

Para o deputado, o objetivo é provocar nos participantes a busca por alternativas para o enfrentamento do problema. "Trata-se de um assunto de real importância. Vivemos um momento de empoderamento da mulher e é preciso que toda a sociedade busque medidas preventivas e de denúncias da violência contra elas”, ressaltou.

O Parlamento Jovem é um programa destinado a estudantes dos ensinos médio e superior de municípios mineiros, que estudam e debatem a temática escolhida a cada ano. Ele é uma parceria da Assembleia Legislativa com a PUC Minas e chega à sua 14ª edição com 65 câmaras municipais participantes.

O deputado André Quintão foi um dos idealizadores do Projeto, em 2003, quando presidente da Comissão de Participação Popular (CPP). “Em momentos de corte de direitos, retrocessos sociais é necessário possibilitar espaços democráticos para os jovens discutirem a política, dar voz aos jovens.” afirmou André.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes