Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão de Direitos Humanos vai debater atuação da PM durante o carnaval de Belo Horizonte

Liderança de Governo
Foto: Reprodução

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (27/02), a realização de uma audiência pública para discutir a atuação da Polícia Militar (PM) durante o desfile do bloco carnavalesco Filhos de Tcha Tcha, ocorrido em 12 de fevereiro, na região do Barreiro. O encontro foi solicitado pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Rogério Correia (PT).

Na ocasião, integrantes do bloco alegaram terem sido agredidos por militares após deixarem a Ocupação Eliana Silva. Os foliões afirmaram que a PM dispersou o desfile com bombas de gás, tiros de balas de borracha e spray de pimenta. Duas pessoas foram detidas. Segundo a PM, houve intervenção porque o grupo não respeitou o horário definido para o desfile do bloco. A data da audiência ainda não foi definida.

Nova Serrana - Na mesma reunião, foi aprovado requerimento do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Cristiano Silveira (PT), para a realização de audiência com o objetivo de discutir a situação das cerca de 50 famílias do Acampamento Nova Jerusalém, na Fazenda Cantagalo, em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas.

Segundo o parlamentar, as famílias estariam ameaçadas de retirada da área devido a um plano de desapropriação da fazenda para a instalação de um aterro sanitário.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes