Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Violência sexual contra crianças e adolescentes vai pautar audiência pública na Assembleia

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

O debate em torno da violência sexual contra crianças e adolescentes em Minas Gerais deverá apontar caminhos para que o estado e os municípios possam fortalecer as políticas públicas de prevenção e cuidados. A indicação é do deputado Dr. Jean Freire (PT), que apresentou requerimento para a realização de audiência pública em 18 de maio, que marca o "Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". O requerimento foi aprovado na Comissão de Participação Popular, com voto favorável também do deputado Ivair Nogueira (PMDB).

Para Dr. Jean, uma das preocupações se voltam para as cidades dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Cortadas pela BR-116, estrada que liga Minas à Bahia e que conta com um grande fluxo de caminhões, as vítimas ficam ainda expostas ao risco eminente. “É preciso pensar de forma integrada para buscarmos soluções conjuntas. Por isso, pelo terceiro ano, vamos trazer esse tema para o debate”, disse.

Presidente da Comissão de Participação Popular, o deputado disse ainda que, apesar de avanços, algumas políticas públicas foram paralisadas e que os municípios precisam fazer parte do processo para que haja uma rede integrada de combate à violência. “O problema não está solucionado. Tivemos avanços mas várias ocorrências ainda são mascaradas”, alertou o deputado.

A audiência pública será realizada em 18 de maio, na Assembleia Legislativa e deverá contar com a participação do governo do estado e entidades da sociedade civil.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes