Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Douglas Melo comemora redução da violência em Sete Lagoas após investimentos do governo Pimentel


Douglas Melo participa de evento da PMMG em Sete Lagoas

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Assessoria Deputado Douglas Melo

A população de Sete Lagoas, na Região Central, está respirando aliviada com a diminuição significativa nos altos índices de violência que a cidade vinha sofrendo e que a colocou entre as mais perigosas do estado nos últimos anos. Em pronunciamento no Plenário da Assembleia na terça-feira (20/02), o deputado Douglas Melo (PMDB) destacou os esforços feitos pelo Governo Estadual e pela bancada do Bloco Minas Melhor para levar mais segurança à região, que já surtiram efeitos positivos.

“Só no ano passado, Sete Lagoas recebeu mais 45 policiais militares e 27 investigadores da Polícia Civil, aumentando significativamente o seu efetivo”, comemorou Douglas Melo, lembrando também que, no mesmo período, o município ganhou mais de 40 novas viaturas policiais. Ao todo, foram gastos quase R$ 115.000 em obras para melhorar a infraestrutura das forças policiais setelagoanas.

O parlamentar ressaltou que a instalação da 19° Região Integrada de Segurança Pública (RISP) na cidade, ocorrida em fevereiro do ano passado, foi fator fundamental para reestruturar o combate à violência na região. “A RISP foi instalada, está funcionando e é a unidade que mais registrou quedas em 2017 em Minas, no quesito roubos consumados”, frisou. A estrutura da RISP consiste em um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar. Participam também as Secretarias de Estado de Administração Prisional e de Segurança Pública.

O deputado lembrou que os governos tucanos que antecederam Pimentel não aumentaram as forças políciais de Sete Lagoas, quando, segundo ele, haviam pouquíssimos carros de polícia para atender à cidade, que tem cerca de 250 mil habitantes. “Vivi na pele o abandono de Sete Lagoas”, recordou.

“Encontrei nesta Casa pessoas que ouviram as necessidades de Sete Lagoas e passaram a olhar a cidade, no que diz respeito à segurança pública, como antes não acontecia”, finalizou, fazendo menção, sobretudo, ao Governo do Estado e aos parlamentares da base de sustentação ao governador Fernando Pimentel.

Dados revelam queda na criminalidade - Estatísticas divulgadas pela RISP de Sete Lagoas apontam que o número de roubos ocorridos no ano passado diminuiu em torno de 40% se comparados ao ano anterior. Também houve redução na quantidade de homicídios, que ocorreram cerca de 30% menos.

O número de crimes violentos também caiu bruscamente. Se em 2016 foram computados 5.069 casos do tipo, em 2017 foram 3.246, o que representa uma queda de quase 33%.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes